domingo, 4 de julho de 2010

Clube Náutico vence absoluto em natação ambos os sexos

Luanda – O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) sagrou-se hoje, domingo, vencedor do Campeonato Nacional absoluto de natação, ao classificar-se na primeira posição em masculinos com 12905 pontos e em femininos com 9256, competição que decorreu na Piscina de Alvalade na capital do país.

Fruto destas conquistas, a formação do Clube Náutico da Ilha de Luanda torna-se assim na principal referência da modalidade sem encontrar adversários a altura visto que nos últimos anos tem dominado todas as provas nacionais. O 1º de Agosto foi o segundo posicionado da prova nas duas classes com 12180 em masculino e 6767 pontos em feminino. O Clube Naval é o terceiro colocado com 78 54 (masculino) e 2814 (feminino) respectivamente. O Recreativo de Cambambe que participou apenas em masculinos quedou-se no quarto e último posto do certame, com 2056 pontos. Em 2009,o CNIL já havia vencido essa competição em ambos sexos.

 Em declarações à imprensa no final da prova que marcou o encerramento da época desportiva 2009/2010, o presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), António Monteiro, disse sentir-se preocupado com o futuro da modalidade, por faltar maior qualidade competitiva. Acrescentou que os atletas devem encarar a prática da modalidade de maneira profissional, e não faseadamente, com vista a garantir dinamismo e coesão em todas as categorias.


Fonte: Angop

1 comentário:

  1. Anónimo5/7/10 11:53

    O Sr. Antonio Monteiro e sua equipa que pensem bem na forma como eles pusseram a natação. Não existem provas como querem competividade?

    ResponderEliminar

FINA

FINA