quarta-feira, 9 de março de 2011

Bambino pede apoio aos governantes

O presidente da Federação Angolana de Natação, António Monteiro “Bambino” apelou aos governos provinciais no sentido de apoiarem a modalidade, principalmente na construção de piscinas, a fim de contribuírem para a massificação da modalidade em todo território nacional. O dirigente federativo teceu estas considerações ontem, no encerramento do Campeonato Nacional por Categorias. “Aproveito a oportunidade para fazer um apelo aos governantes provinciais, no sentido de apoiarem a modalidade, principalmente na construção de piscinas, porque cria-se a falsa ideia de que construir uma piscina implica custos elevados e não é verdade”, sublinhou.

Em declarações ao Jornal dos Desportos o dirigente exemplificou a situação do Clube Náutico, que construiu uma piscina “com custos próprios e contou apenas com a intervenção dos seus sócios”, realçou. Bambino lamentou por outro lado, o facto do Estado angolano construir estádios de futebol e pavilhões para o basquetebol em algumas províncias sem a construção de piscinas olímpicas para o desenvolvimento da modalidade.

“Nós temos intervindo na construção de piscinas por iniciativa particular, porque o Estado angolano tem falhado neste aspecto. Temos assistido à construção de estádios de futebol e quadras de basquetebol, em algumas províncias, mas infelizmente sem a construção de piscinas olímpicas, como por exemplo, o estádio da Luz, em Portugal, que tem uma piscina olímpica que movimenta muita gente todos os dias para a prática da modalidade”, sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

FINA

FINA