quarta-feira, 19 de outubro de 2011

D´Agosto arrebata bronze no Golfinhos Sprint´2011

A equipa de natação do 1º de Agosto regressou ao país na última segunda-feira com o troféu de bronze na bagagem, conquistado na quarta edição do Torneio Internacional Golfinhos Sprint 2011, disputado, no último fim-de-semana, em Maputo, Moçambique.

A equipa militar angolana conquistou o terceiro lugar, fruto de 16 medalhas, das quais seis de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.O técnico da formação militar, Hermenegildo Muxingueno, disse que os nadadores da equipa lutaram para atingir o pódio, objectivo primordial do grupo, nesta edição. “Desta vez, foi muito difícil conquistar as medalhas e subir ao pódio como terceiro classificado no quadro de classificação geral, porque o prova foi mais competitiva em relação às edições passadas”, justificou.

O técnico adiantou que a equipa militar não foi mais longe na prova por ser a formação com o menor número de atletas, ao passo que os outros países competiram com mais de duas equipas. O torneio contou com a participação de nove equipas de quatro países: África do Sul, Angola, Moçambique e Suazilândia. Os sul-africanos disputaram a prova com cerca de 80 atletas em ambas as classes, a Suazilândia com duas equipas e Moçambique com quatro.

A África do Sul revalidou o título, os anfitriões conquistaram o segundo lugar e 1º de Agosto conseguiu a terceira posição. Luís Costa foi o chefe da missão angolana que esteve composta por João Bastos delegado, Hermenegildo Muxingueno, técnico principal.

Do lote de atletas constaram Márcio Fernandes, Marin Cipcic, Negilson de Brito, Pavel Teixeira, Richarde Fernandes e Kiaisa Fernandes, em masculinos, enquanto Daniela Costa, Maria Cipcic, Luindia Kamavo e Yara Lima formaram a classe feminina. Na edição anterior, a formação militar conquistou 28 medalhas.


                                   Rosa Panzo

Sem comentários:

Enviar um comentário

FINA

FINA