sexta-feira, 20 de julho de 2012

Campeonato Africano à vista


Em vepesera da realização dos Jogos Olímpicos de Londres, em menos de dois meses será realizado o Campeonato Africano Sénior.
Como país anfitrião Kenya, Angola irá participar com um 'número superior de atletas' em comparação com as edições passadas segundo o actual presidente da Federação Angolana de Natação e chefe da comitiva aos Jogos Olímpicos de Londres, Bambino.

Na edição passada, em Marrocos, a natação angolana conseguiu chegar a algumas finais por intermédio de Pedro Pinotes, o único angolano que obteve os mínimos para os JO de 2012. Na mesma, representaram Angola apenas três atletas: Pedro Pinotes, Carlos Alberto e Nuno Rola, sob orientação do tecnico César Ribeiro que se encontra neste momento em Portugal com elementos da sua equipa nacional, Clube Náutico da Ilha de Luanda, em formação.

A pré-selecção para o Africano Sénior está a ser comandada pela treinadora Graça que tem vindo a alcançar alguns trofeus em competições internas. Alguns nomes já conhecidos que fazem parte da pré-selecção são: Ana Nóbrega, Ana Feliciano, Daniela, Jessica Ribeiro, Maria Cipcic, Mariana Henriques, Yara Fernandes, Carlos Alberto, Jason Pestana, João Aguiar, João Antunes, João Matias, Marin Cipcic, Nuno Rola, Pedro Pinotes.
É mister dizer que nem todos treinam em Angola, alguns estão a treinar na piscina de Alvalade e outros em Portugal. Apenas um, João Matias, que treina em Londres.

3 comentários:

  1. A Yara Fernandes é a Yara Lima??????

    ResponderEliminar
  2. Carlos, parabéns pela excelente iniciativa de construção deste blog.

    ResponderEliminar

FINA

FINA